Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Falta o Elton Welter

Já publicamos as propostas,compromissos,dos dois candidatos a prefeito de Toledo,José Carlos Schiavinato e Beto Lunitti.Fica,portanto,somente faltando saber o que o candidato Elton Welter pretende para a EMDUR. Assim que o sindicato tiver acesso a esses compromissos do Welter,estará publicando aqui neste espaço sindical. Em seguida encaminharemos os três compromissos a todos os setores de trabalho,para que os trabalhadores avaliem quais os compromissos mais vantajosos. No nosso entender não há como escapar de realizar um séria reestruturação da empresa,e para isso os candidatos precisam estar compromissados. Nosso papel está sendo feito,resta aos candidatos fazer o deles.

Compromissos do candidato Beto Lunitti

A direção do SINTRAEP tomou conhecimento,hoje,dos compromissos do candidato Beto Lunitti para com a EMDUR,o lançamento oficial ocorre amanhã a noite,mas publicamos hoje com exclusividade o que vai sair amanhã no documento oficial do candidato.

Segue o texto oficial:

Servidores da Emdur

Em nossa administração, as ações de governo serão sempre direcionadas pela Valorização da Vida. Sabemos da importância da empresa na construção de quase todos os bens públicos, da pavimentação de ruas e tantas outras. Por isso, os funcionários da EMDUR terão o mesmo tratamento e atenção dispensados aos servidores municipais. O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Públicas Municipais de Toledo – SINTRAEP nos enviou um documento com as reivindicações dos funcionários da EMDUR. Ele foi discutido e avaliado com o sindicato e assumimos o compromisso de implantar no início de nossa administração a quase totalidade dos pedidos. Os demais serão estudados para avaliar quais os impactos que provocarão na empresa, sem comprometer o seu fluxo financeiro, a curto e médio prazos.

Nossos compromissos com os funcionários da EMDUR são:

- Distribuição das horas trabalhadas no sábado no decorrer da semana. Assim, os funcionários poderão utilizar o sábado para suas atividades religiosas e de lazer;

- Continuidade do pagamento do abono, inclusive no período de férias e nos dias em que ele estiver com atestado médico;

- Valorização dos funcionários do quadro, com a indicação dos mais preparados para assumir funções de chefia;

- Criação de programa permanente de qualificação profissional. Para isso, serão criados mecanismos de incentivos para que os funcionários com baixa escolaridade tenham a oportunidade de concluir o ensino fundamental e médio;

- Criação de ações permanentes de recursos humanos, que auxiliem na auto-estima e nas relações de trabalho;

- Liberação em tempo integral de um membro do SINTRAEP, para tratar das atividades sindicais;

- Construção em parceria com o SINTRAEP de uma área de lazer aos funcionários da EMDUR no terreno do sindicato;

- Alteração do estatuto da empresa, para que o SINTRAEP tenha uma vaga no Conselho Administrativo da EMDUR;

- Investimento no parque de máquinas, com a aquisição de novos maquinários e a recuperação dos equipamentos sucateados; bem como a disponibilização dos equipamentos necessários à prevenção de acidentes de trabalho;

Também assumimos o compromisso de promover estudo criterioso das demais solicitações que poderão ser implantadas ao longo de nossa administração, são elas:

- Discussão junto com o SINTREP a proposta de estruturação de plano de cargos e salários à EMDUR;

- Avaliação do impacto financeiro da adesão da empresa ao PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador),

- Apresentação de proposta de implantação de plano de saúde, compatível com as condições dos funcionários e da empresa. Para isso buscaremos o assessoramento da Caixa de Assistência dos Servidores Municipais de Toledo - CAST, para avaliação de qual a melhor proposta de implantação deste plano de saúde, dada as características da empresa.