Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Lutando sempre...

SINTRAEP na batalha por um plano de saúde familiar

Sindicato na luta por plano de saúde familiar na EMDUR

Como já é de pleno conhecimento da população a empresa (EMDUR) jamais contou com um plano de saúde que beneficie os trabalhadores,isso em mais de 20 (vinte) anos,já que a EMDUR começou oficialmente suas atividades a partir de 1º de janeiro de 1985.

Ou seja,são anos e anos de completo abandono.

Se trata,portanto,de uma dívida histórica tanto da empresa quanto da administração municipal.

Pensando nisso é que consideramos que o justo é que a empresa proporcione aos trabalhadores uma assistência à saúde familiar,já que nosso foco central é a família.

Tanto a administração municipal quanto a EMDUR acenam com um plano que beneficie somente o trabalhador,sem incluir a família.

Uma assistência individual pouco efeito terá na vida dos trabalhadores,além de ser apenas um paliativo,pois deixa de fora o bem mais precioso da maioria : a família.

Consideramos que não pedimos nenhum absurdo,visto que a injustiça que tem sido cometida se perpetua por mais de duas décadas.

Continuamos entendendo que o ideal é nossa adesão ao plano de assistência à saúde administrado pela CAST (Caixa de Assistência dos Servidores Públicos Municipais de Toledo),que é um plano de pleno sucesso e que vem atendendo aos anseios de seus segurados.

Reiteramos,portanto,nossa rejeição por um plano de saúde individual e reforçamos nossa convicção de que o que queremos é uma assistência familiar,preferencialmente a assistência que contempla os demais servidores.

As negociações sobre o tema continuam.

* * *

Aleluia,finalmente melhorias na Rodoviária

Após anos e anos do mais completo abandono parece que FINALMENTE a administração pública municipal,via EMDUR,está acordando de um sono. Foram inúmeras as cobranças por parte do SINTRAEP. Agora estão reformando uma sala na Rodoviária de Toledo para uso compartilhado dos guardas,tanto da Prefeitura quanto os da EMDUR. Já não era sem tempo,antes tarde do que nunca.

Reunião no sábado (06) na Sede Social

Na manhã de sábado,dia 06,a diretoria do Sintraep estará reunida em sua Sede Social para realização de importante reunião. Na ocasião serão debatidos temas relativos às relações empresa/sindicato,como por exemplo: 1.Plano de saúde aos trabalhadores; 2.Melhorias na Fábrica de tubos; 3.Transporte adequado aos trabalhadores. Outros temas também certamente entrarão em discussão. A reunião começa às nove da manhã. .