Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

quinta-feira, 25 de junho de 2009

As dívidas da EMDUR (Opinião de Luiz Carlos)


As dívidas da EMDUR

A EMDUR (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo) foi autorizada a ser criada através da Lei 1199/84,de 21 de novembro 1984, e constituída pelo decreto 114/84,de 11 de dezembro de 1984,iniciando oficialmente suas atividades a partir do dia 1º de janeiro de 1985.
Nascia assim a primeira,e única,empresa pública municipal de Toledo.
Já na sua fundação começaram as injustiças para com os trabalhadores da empresa.
A empresa iniciou suas atividades sem um plano de cargos e salários,ferramenta fundamental para a evolução do servidor público.
E assim está até os dias atuais,sem a possibilidade de avanços na carreira.Um verdadeiro crime contra a evolução no quadro funcional da empresa.
Temos atualmente o compromisso do prefeito de que contaremos em breve com um plano de cargos e salários,aliás esse compromisso nasceu da reivindicação do SINTRAEP (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Públicas Municipais de Toledo) durante a campanha eleitoral de 2008.
Nada nos foi oficialmente apresentado ainda,mas estamos confiantes de que o prefeito irá cumprir o compromisso firmado.
Outra injustiça histórica ocorrida desde a criação da empresa diz respeito a assistência à saúde,NUNCA contamos com uma assistência,e essa injustiça se perpetuou na época em que a CAST (Caixa de Assistência dos Servidores Municipais de Toledo) foi criada.
A referida CAST é uma autarquia que administra o plano de assistência à saúde dos servidores públicos municipais,criada através da Lei 1727,de 8/12/1992.
A CAST vem prestando relevantes serviços aos seus segurados,mas injustiça os trabalhadores da EMDUR ao não incluí-los entre os segurados obrigatórios.
Em 29 de janeiro o SINTRAEP protocolou na prefeitura a reivindicação de inclusão dos trabalhadores excluídos no grupo de segurados,para isso o sindicato sugere alterações em dois artigos da referida lei.
Atualmente o que temos é a administração municipal nos oferecendo um plano que contempla somente o funcionário,ou seja,individual,sendo que a luta do sindicato é por uma assistência que beneficie a família.
Afinal de contas entendemos ser a família o pilar central da sociedade,logo nada mais justo do que nossa luta pela saúde familiar.
Exigimos tratamento similar aos servidores da Prefeitura e Câmara Municipal,que contam com a assistência familiar oferecida pela CAST.
A injustiça continua.
Cremos ser um direito legítimo nosso a inclusão na CAST,dependendo a nossa entrada somente de vontade política da administração municipal.
A EMDUR,e a administração pública por tabela,nos deve muito historicamente.E parte desta dívida pode ser paga com o oferecimento de um plano de cargos e salários que contemple o desejo de evolução na carreira aos servidores da empresa,assim como uma assistência à saúde decente,preferencialmente a CAST.
Cansamos de opressão,necessitamos é de evolução.

Luiz Carlos dos Santos
Presidente do SINTRAEP
E-mail: sintraep@ibest.com.br


O texto acima está divulgado na Rodoviária de Toledo


As ações do sindicato são amplamente divulgadas entre os trabalhadores


********************************

Entrevista ao Guaçu Notícias na sexta,dia 26

*O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Públicas Municipais de Toledo (SINTRAEP),Luiz Carlos dos Santos,e o tesoureiro da entidade,André Renato Pereira,serão os entrevistados de Batista Franco no programa "Guaçu Notícias",1ª edição,às 7:30 da manhã de sexta feira,dia 26. Em pauta a aprovação em Assembléia Extraordinária das negociações envolvendo EMDUR/UNIMED,o Acordo Coletivo de Trabalho 2009/2010,entre outros assuntos de interesse da categoria. A entrevista pode ser acompanhada,ao vivo,através do site da emissora: http://www.radioguacu.com.br/aovivo.php# .