Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

terça-feira, 30 de junho de 2009

Centrais sindicais vão à Câmara pelas 40 horas semanais

Centrais vão à Câmara pela jornada de 40 horas

No próximo dia 30, as centrais sindicais farão uma grande mobilização na Câmara dos Deputados para pressionar os parlamentares a votarem a favor do relatório sobre a PEC 231/95, que propõe a redução da jornada semanal de trabalho de 44 horas para 40 horas, sem corte nos salários.

Sindicalistas de todas as regiões do país — ligados à Força Sindical, CTB, CUT, CGTB, Nova Central e UGT — estarão no auditório Nereu Ramos, às 14 horas, quando será apreciado o relatório na Comissão Especial da Redução da Jornada de Trabalho.

Texto no plenário

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP) reafirmou a dirigentes da Força que enviará o texto ao plenário da Casa tão logo seja aprovado pela Comissão Especial. “A diminuição do tempo de trabalho é uma secular bandeira do movimento sindical internacional”, diz o secretário geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna.

No Brasil, a jornada de trabalho sofreu redução de 48 horas para 44 horas na Constituição de 1988. No caso de o Parlamento aprovar a PEC 231/95, o Dieese calcula que cerca de 2 milhões de novos empregos serão gerados no país. Fonte: Força Sindical Autor: Assessoria de Comunicação Data: 28/6/2009 *