Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Aprovada no Senado regulamentação dos mototáxis

Senado aprova regulamentação a mototáxi e motoboy

Em Brasília O Senado aprovou nesta quarta-feira (8), em votação simbólica, projeto de lei que regulamenta as profissões de motoboy, mototaxista e motofrete. A nova lei, que ainda precisa ser sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estabelece a idade mínima de 21 anos para o exercício dessas profissões, além da exigência de habilitação por, no mínimo, dois anos na categoria de motos.

Segundo o relator da proposta, senador Expedito Júnior (PR-RO), existem atualmente no Brasil 2,5 milhões de motoboys e mototaxistas que trabalham na informalidade por falta de regulamentação dessas profissões.

“Agora vamos ter regras claras”, comemorou Expedito Júnior. Pelo projeto, caberá às câmaras de vereadores definirem em cada município regras específicas, como se poderá haver ou não mototáxi para transporte de passageiros.

A proposta prevê que o motoqueiro só ficará habilitado para exercer as profissões de motoboy, mototaxista e motofrete depois de aprovados em curso do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O Contran ficará encarregado de definir as punições para os profissionais que descumprirem a nova lei.

*

Concurso EMDUR,último dia para interessados

Hoje é o prazo final para os interessados em concorrerem às vagas oferecidas através do concurso aberto pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur). São 70 vagas distribuídas em 22 cargos. A taxa de inscrição varia de R$ 30,00 (ensino fundamental incompleto) a R$ 50,00 (ensino médio completo). As inscrições podem ser feitas através do site da empresa: www.emdur.com.br Ou diretamente da sede da empresa,na Avenida José João Ruaro nº 1944-Jardim Porto Alegre. *