Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

25 anos de EMDUR,registros da cerimônia

Às oito da noite (20:00 hrs) ocorreu no auditório da Prefeitura uma cerimônia em homenagem aos 25 anos de existência da EMDUR (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo). Apesar do "esquecimento" dos organizadores do evento em comunicar oficialmente a direção do sindicato,estivemos presentes e fizemos alguns registros.
*

Diretores do sindicato em visita à Câmara

James responde indagações dos vereadores
Sessão teve pouca presença de público
O presidente (Luiz Carlos) e o tesoureiro (André Renato),estiveram hoje na Câmara Municipal tratando de interesses dos trabalhadores da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR). Na sequência acompanharam uma sessão da CPI que investiga violação no e-mail do vereador Paulinho da Saúde. O depoente do dia foi o ex-assessor de Paulinho,Elcir Guimarães Zen (James).
*

Faleceu o pai da Normas Regulamentadoras

Faleceu em 3 de dezembro, aos 83 anos, um dos principais expoentes da Medicina do Trabalho no país: Roberto Raphael Weber. Responsável pela criação das Normas Regulamentadoras em 1978, quando Arnaldo Prieto era ministro do trabalho, Weber possibilitou a transformação do Departamento Nacional de Saúde e Higiene do Trabalho em Secretaria. Quando assumiu o DNSHT, a relação entre o número de acidentes e a força de mão-de-obra era da ordem de 18%, o mais alto do mundo. Quando deixou o cargo, em 1980, o índice era 5%.
Para criar as normas regulamentadoras em apenas seis meses, o médico contou com 30 comissões trabalhando diferentes temas. Ele formava grupos com profissionais que atuavam na área do assunto discutido. Quando deixou a secretaria em 1980, chegou a criar uma comissão para revisão e atualização das normas, que naquela época já tinha um caráter tripartite.
Fonte: Redação Revista Proteção - 11/12/2009