Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

quarta-feira, 3 de março de 2010

É moral cortar a insalubridade dos trabalhadores?

 

No vídeo acima os leitores podem conferir as condições plenamente insalubres a que estão submetidos os trabalhadores da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR).
O registro foi feito na manhã do dia 03/03,às 8:30 da manhã, para ser mais exato.
Além do calor ser acima do tolerável,cerca de 200ºC,ainda soma-se a isso o agravante da fumaça ser inalada pelos trabalhadores,fumaça que traz em sua composição sabe-se lá quantos elementos tóxicos.
Apesar da obviedade na necessidade do pagamento de insalubridade,a EMDUR insiste em aceitar laudos apresentados pela empresa encarregada da análise nas condições de trabalho.
Os laudos "dizem" que os trabalhadores,a exemplo dos mostrados no vídeo,não possuem direito ao adicional.

REUNIÃO

O sindicato está convidando os trabalhadores prejudicados com o corte em sua insalubridade para que compareçam à sua sede social,localizada na Rua Júlio Verne nº 42-Jd Porto Alegre,no dia 13/03 às 9 da manhã.
Na ocasião será feito um levantamento de quantos são,por setores,os prejudicados.
O passo seguinte será buscar um profissional da área jurídica,que orientará nas medidas legais a serem adotadas,sendo que uma das possibilidades aventadas é a entrada do sindicato como substituto processual em uma ação coletiva contra e empresa.


*      *      *