Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ponta pé inicial rumo ao acordo coletivo 2011/2012

Trabalhadores anseiam por avanços no acordo coletivo 2011/2012
Sábado,dia 23/10,a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Públicas Municipais de Toledo (SINTRAEP) esteve reunida em sua sede social para deliberação de importantes temas de interesse da categoria.
Vários assuntos estiveram em pauta,destacando-se:

1. Formação da Comissão de Negociação Sindical 2011/2012;
2. Acordo coletivo 2011/2012;
3. CAST;
4. Abono salarial;
5. Plano de Cargos e Salários;
6. Festa de fim de ano;
7. Construção do anexo administrativo da sede social;
8. Reunião pública para ouvir trabalhadores a respeito do acordo coletivo.
Avançar sempre !
A direção deliberou por manter os membros da Comissão que negociou o acordo 2010/2011,visto que os mesmos atuaram com lisura,seriedade e competência durante todo o processo negocial.
Mizael,Gilmei,Geraldo,André e Luiz Carlos
A Comissão de Negociação Sindical,além de negociar diretamente com a empresa o acordo coletivo 2011/2012,atuará na vigilância da instalação do Plano de Cargos e Salários na empresa pública EMDUR.
Caberá também aos componentes da Comissão cobrar do administrador municipal,leia-se prefeito de Toledo,o cumprimento da parte de seu Plano de Governo referente a empresa pública.
Por exemplo,ainda estamos pacientemente aguardando que a empresa conceda algum tipo de assistência à saúde dos trabalhadores.
Os servidores da Prefeitura (Servidores estatutários) contam com um sistema próprio de assistência à saúde,enquanto que a EMDUR,cujos funcionários são celetistas,jamais contaram com qualquer auxílio à saúde em 25 anos de existência da empresa.

Prefeito de Toledo-Paraná
 Como resultado da reunião do dia 23/10,deliberou-se pela realização de uma reunião pública para o dia 20/11,destinada a ouvir os anseios da classe trabalhadora da EMDUR.
Da reunião sairão parte das reivindicações que comporão o documento a ser apresentado para as negociações de 2011.