Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Comissão de Negociação Sindical em ação


Comissão de Negociação trabalha em pautas

A Comissão de Negociação Sindical do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Públicas Municipais de Toledo (SINTRAEP) já está trabalhando no levantamento das pautas a serem apresentadas na primeira quinzena de janeiro aos diretores da EMDUR.
Duas reuniões já foram realizadas,sendo uma em 20/11 e outra em 03/12.
O atual acordo coletivo de trabalho encerra-se em fevereiro de 2011,sendo que de março de 2011 a fevereiro de 2012 é necessário que novo acordo esteja assinado.
Um dos pontos chaves para o fechamento de um bom acordo,na visão do sindicato,é a manutenção no pagamento do abono salarial.
"A cláusula do abono salarial é considerada pétrea por parte do SINTRAEP,ou seja: é irrevogável."- Afirma Luiz Carlos dos Santos,presidente do sindicato.
Outro ponto que vem sendo acompanhado com atenção por parte do sindicato é a criação do Plano de Cargos e Salários (PCS),uma novidade que vem gerando expectativa entre os trabalhadores da empresa pública.
Segundo Luiz Carlos,"O Plano de Cargos é uma reivindicação feita pelo sindicato aos candidatos a prefeito,em 2008,e que recebeu aval de dois dos postulantes ao cargo,sendo um deles o atual prefeito. Portanto,o sindicato,como autor da idéia,tem acompanhado atentamente a evolução na implantação do mesmo."
A expectativa é de negociações pacíficas,focadas em avanços para os trabalhadores da empresa.
Entretanto,em caso de impasse,não é descartado o dissídio coletivo por via judicial.
A Comissão de Negociação Sindical é formada por Luiz Carlos dos Santos,Gilmei Zancheta,Geraldo Reis,Mizael dos Santos e André Renato Pereira.

COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO SINDICAL
Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Públicas Municipais de Toledo