Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Big Brother no Pátio de Máquinas de Toledo (Paraná)

Com tantas ações prioritárias a serem executadas no município,a administração resolve instalar câmeras de segurança justo no pátio de máquinas.
Melhor seria investir em condições mais adequadas de segurança,de transporte,dos trabalhadores.


Explicações da EMDUR sobre falta de equipamentos

Recebemos as seguintes informações a respeito da falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI) na EMDUR:

a) Ocorre mesmo uma falta, a de luva de vaqueta, mas a mesma pode ser substituída pela luva de raspa (luva que se difere pela menor mobilidade) ou a luva de látex.

b) Em relação a falta deste material (luvas),o técnico em segurança do trabalho (Márcio Santos) alega que vem prevenindo a Empresa desde meados de Agosto ( 11 de agosto de 2010).

c) Medidas cabíveis foram tomadas,sendo que estas foram a notificação da empresa fornecedora dos EPIs (empresa SEGLINE), advertência e ruptura do contrato.

d) Abriu-se uma nova licitação de Equipamentos, licitação esta que já ocorreu e a EMDUR espera pela assinatura do contrato com a empresa vencedora.

Moral da história : Os funcionários da EMDUR terão que aguardar a assinatura do contrato para ter acesso aos equipamentos necessários à proteção individual.
Entendemos que em caso de extrema necessidade a empresa EMDUR precisa usar a dispensa de licitação como instrumento legítimo para suprir a carência momentânea.
Não podemos é compactuar com o descaso para com a saúde do trabalhador,deixando sua segurança a mercê de procedimentos extremamente lentos e  burocráticos.

SINTRAEP