Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

quinta-feira, 10 de março de 2011

Requerimento da CPI da EMDUR está pronto


O requerimento da CPI já está pronto.
Faltando apenas alguns detalhes para que seja apresentado na próxima sessão legislativa.
Os trabalhadores da EMDUR,em sua maioria absoluta,esperam que a CPI seja instalada e que obtenha resultados positivos.
Que ao seu término puna quem tiver que ser punido,inocente quem tiver que ser inocentado.
Mas,que não caia no vazio.
É isso que esperamos.
Na próxima sessão legislativa estará presente um representante do SINTRAEP para acompanhar o desenrolar dos acontecimentos.
¨¨

Paciência tem limites

Na próxima semana o SINTRAEP (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Públicas Municipais de Toledo) fará denúncia formal da EMDUR (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo) ao ministério público.
O foco será a falta de acesso a informações que deveríam ter caráter público,de livre acesso a todos,mas que a direção da empresa insiste em manter em absoluto sigilo.
Consultaremos o ministério público sobre a falta de transparência nos atos administrativos da EMDUR,especialmente a respeito das negativas aos protocolos que temos feito em busca de informações.
O sindicato entende que sendo a EMDUR uma empresa de capital 100% público,tudo que envolva seu nome necessariamente deve seguir a mesma linha,ou seja : ser 100% de conhecimento público,de livre acesso a qualquer cidadão de Toledo.
A lógica nos diz que se a empresa nega acesso às informações é por estar escondendo irregularidades,sendo assim nosso objetivo é que as irregularidades existentes venham ao conhecimento do povo,sem restrições.
Se a EMDUR não esconde irregularidades,por que manter as informações em sigilo ?