Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

terça-feira, 17 de maio de 2011

SINTRAEP reune-se para debater PLANO DE CARGOS

Três dos cinco membros da Comissão de Negociação

 REUNIÃO SOBRE PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

Na noite do dia 20,a partir das 19 horas,a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Públicas Municipais de Toledo (SINTRAEP) realizará reunião para debater a implantação do Plano de Cargos e Salários (PCS) na EMDUR.
A intenção da diretoria é produzir documento que trate sobre o tema,levando-se em consideração que a EMDUR está desde dezembro de 2010 trabalhando com empresa externa na formatação do PCS.
O sindicato em nenhum momento foi convidado a debater,mesmo sendo o autor da reivindicação da implantação de um Plano de Cargos que beneficie o coletivo.
O acordo coletivo da categoria foi prorrogado a pedido do sindicato justamente para dar o tempo solicitado pela direção da EMDUR,entretanto o tempo está correndo e até o momento nenhum sinal foi dado pela empresa pública.
“Continuamos mantendo a posição inicial,ou seja:nenhum acordo coletivo sem regras a respeito do PCS será assinado. Queremos sempre ter a possibilidade de ter o sindicato atuando como parte ativa no processo. Afinal de contas,o pleito do Plano é de autoria nossa,logo nada mais justo do que estarmos inseridos no processo.” - Enfatiza Luiz Carlos,presidente do SINTRAEP e membro da Comissão de Negociação Sindical.

Anti-sindicalismo na EMDUR prejudica a classe

Agradecemos o convite recebido da administração municipal de Toledo para participação de evento que fará a apresentação e discussão de propostas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2012 (LDO).
A audiência pública acontecerá no dia 23 de maio,às 19:00 horas,no auditório da Prefeitura Municipal.
Entretanto,não há certeza se algum membro do sindicato poderá participar.
Infelizmente a empresa pública EMDUR,com sua prática anti-sindical,limita muito nossa mobilidade.
A diretoria do SINTRAEP precisa cumprir extensa jornada diária de trabalho,não há UM único servidor liberado para atuação nas atividades sindicais.
Fica evidente a intenção da empresa em minar a representatividade do sindicato.
Ou seja,exerce na prática a covarde ação anti-sindical.
É preciso denunciar publicamente a bárbarie,que ocorre justamente numa empresa 100% pública.
A EMDUR (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo),através de sua diretoria,dá péssimo exemplo ao perseguir nitidamente as lideranças sindicais. DENUNCIEMOS.