Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

sábado, 16 de julho de 2011

190 URGENTE fala sobre EMDUR

Hoje o repórter Paulino Silva comentou a respeito da EMDUR em seu programa policial.
O "190 urgente" vai ao ar diariamente através da Rádio Integração.
Incapazes de resistir a pressão algumas pessoas atropelam os acontecimentos e correm atrás da exposição pública de certos fatos,mas nem sempre isso é feito de forma disciplinada,planejada e,sobretudo,alicerçada na verdade.
Parece ser o caso,já que Paulino recebeu informações distorcidas sobre as negociações envolvendo acordo coletivo 2011/2012 e Plano de Cargos e Salários.
É fato público que em momento algum o sindicato irá permitir que haja prejuízo financeiro aos trabalhadores da empresa pública (conforme citado na parte 2 do áudio/vídeo).
Encaminharemos ao repórter as informações corretas.
Paulino ficou de voltar ao assunto na segunda-feira,até lá já estará de posse das informações oficiais sobre a realidade dos fatos.
¨ 
Parte 1 - 190 urgente
¨
¨
Parte 2 - 190 urgente
 ¨
¨

Matéria sobre acordo coletivo 2011/2012

A matéria abaixo foi publicada no Jornal do Oeste,trata das indefinições envolvendo o acordo coletivo 2011/2012.
¨
¨


Da Redação
 
A negociação para o Acordo Coletivo 2011/2012 entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Públicas Municipais de Toledo (Sintraep) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdur) não avançou.
Na sexta-feira (15) a empresa municipal enviou a minuta do documento ao qual, segundo os membros do sindicato, não está completa. 
“Faltam pelo menos três pontos anteriormente acordados”, explica o presidente do Sintraep, Luiz Carlos dos Santos.
São eles: cláusula que mencione a criação de uma comissão paritária para futuras atualizações que forem necessárias no Plano de Cargos; cláusula que mencione a participação do Sindicato na criação de atos complementares referentes ao Plano; e por fim, verificar a possibilidade de passar de um dia de atestado médico para dois, no caso da cláusula sobre abono salarial.
O Sintraep solicitou que a empresa reavaliasse sua posição e aguarda retorno. Os membros consideram que a entidade deve ser parte atuante no Plano de Cargos e Salários e esta é uma das exigências para a consolidação do Acordo.

Fonte:¨