Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Reivindicação de convênio foi protocolada

Proposta no Mural Sindical

O tesoureiro do SINTRAEP,André Renato Pereira,realizou o protocolo do documento que reivindica a realização de convênio da EMDUR com o Banco do Brasil.
O protocolo recebeu o nº 121/2011.

Confira a íntegra do documento AQUI!

O documento protocolado

Convênio com Banco do Brasil : uma facilidade bem-vinda

Confirmando uma tendência social de facilitação da vida dos trabalhadores,várias prefeituras já celebraram convênios com o Banco do Brasil visando depositar os benefícios do PASEP em folha de pagamento.
O depósito em folha evita que o trabalhador necessite enfrentar longas filas nas agências,além de tudo não onera em nada os cofres públicos.
É uma forma de valorização da categoria.
Foi pensando nisso que o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Públicas Municipais de Toledo (SINTRAEP) formulou,através de seu presidente,Luiz Carlos dos Santos,o documento que reivindica que a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR) realize o convênio,facilitando assim a chegada dos benefícios nas mãos dos servidores da empresa pública municipal.
Não há motivos que impeçam tal convênio.
A expectativa é positiva,só não dará certo se a empresa mostrar má vontade,caracterizando assim seu desdém para com a classe trabalhadora.
Preferimos crer que tudo dará certo.


Abaixo seguem algumas notícias de convênios bem sucedidos,que assim levaram os benefícios diretamente aos trabalhadores:

"Os funcionários da Prefeitura de Japeri (Rio de Janeiro) não precisarão mais enfrentar as filas de banco para receber o abono do PASEP.
O prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, assinou convênio com o Banco do Brasil para efetuar o pagamento do benefício em folha de pagamento.
A equipe da Secretaria de Administração (SEMAD) recebeu orientações sobre o funcionamento do novo sistema eletrônico."

Fonte: Blog da prefeitura de Japeri

"O convênio é bom para o servidor porque o mesmo recebe o PASEP antes do calendário previsto e também não tem que ir até uma agência para requerer o benefício."

Fonte: Prefeitura de Bragança Paulista

"O governador Teotonio Vilela Filho assina, na próxima terça-feira (14), a reativação de um convênio com o Banco do Brasil que tem como principal vantagem à transparência na administração estadual.
Com essa parceria, os servidores públicos estaduais que têm direitos a receber recursos do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) vão poder recebê-los na folha de pagamento referente ao mês de agosto deste ano."

Fonte: Site Gestão Pública 

Sintraep quer beneficiar trabalhadores

SINTRAEP reivindica convênio com Banco do Brasil


O vídeo (acima) mostra a exposição pública de nossa reivindicação de que a EMDUR realize convênio com o Banco do Brasil para facilitar pagamento de benefícios do PASEP.
Ocorre que hoje os funcionários precisam deslocar-se até uma agência do banco para receber seu abono salarial ou rendimentos do PASEP,com o convênio os benefícios serão depositados diretamente na folha de pagamento dos funcionários.
Ou seja: é uma facilidade muito bem-vinda.
Muitas empresas públicas já contam com o convênio pelo Brasil afora,não há motivos para que a EMDUR não faça o mesmo.
É mais uma ação social do sindicato,sempre pensando no interesse coletivo.
A proposta será protocolada hoje na EMDUR.
Mas,o conteúdo do documento já está em exposição pública no Mural Sindical desde o dia 20 (sábado).