Você é nosso visitante número:


"Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário." (George Orwell)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O protesto


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Públicas Municipais de Toledo (SINTRAEP), Luiz Carlos dos Santos declarou que em 2010 a EMDUR, através de um processo de licitação contratou uma empresa para fazer um estudo sobre o Plano de Cargos e Salários que foi apresentado ao Sindicato no dia 16 de junho deste ano. E no dia 25 de junho foi realizada uma assembléia na qual os trabalhadores discutiram e rejeitaram a proposta da empresa de acabar com o quinquênio (5% de reajuste salarial a cada cinco anos).
“Após a Assembleia houve um período em que foram negociados pontos do PCS, sendo que o acordo coletivo 2011/2012 (que prevê o PCS) foi assinado em 25 de julho. Após a assinatura do acordo coletivo nesta data a EMDUR já teria o aval para agilizar a implantação do Plano de Cargos,já que tudo estava acordado. A demora é incompreensível”.
A reportagem procurou a diretora administrativa da EMDUR que teria feito a reunião com os trabalhadores, mas foi informada por funcionários que ela não se encontrava mais no prédio e não havia outra pessoas que pudesse dar declarações naquele momento. Apesar de deixar o contato e solicitar um retorno, a empresa não se manifestou. 

Por Selma Becker
Casa de Notícias